Não negligencie sua saúde

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o tipo mais comum desta doença em homens, e somente em 2018, foi estimado o surgimento de 68 mil novos casos, acometendo principalmente quem está na faixa dos 50 anos de idade.

Infelizmente, grande parte deste público é negligente com a manutenção da saúde e não tem o costume de realizar exames, possuindo grande aversão ao procedimento capaz de identificar essa neoplasia: o exame digital retal, que através do toque na próstata, consegue constatar nódulos, durando menos de 1 minuto.

Com o intuito de reverter essa realidade, foi criado o Novembro Azul, um movimento que tem como objetivo reforçar a importância da realização de exames preventivos e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, visto que, quando a afecção é identificada cedo, o tratamento apresenta resultados mais eficazes.

A Oncologistas Associados faz parte desta campanha e reforça a sua importância. Não deixe que o preconceito atrapalhe a sua vida e previna-se!