Dicas de Saúde

08

out

Dicas Saudáveis: Benefícios do Alho

O alho é um condimento muito utilizado na gastronomia por temperar muito bem os mais diversos alimentos, e por ser tão versátil, pode ser usado também como medicamento natural, complementando o tratamento de inúmeros problemas de saúde.

 

Esse alimento conta com muitas propriedades capazes de nutrir o organismo, o que traz inúmeros benefícios à qualidade de vida, como os seguintes:

 

Combate aos agentes infecciosos 

Podemos encontrar na composição desta planta, substâncias como a alicina, que tem ação antimicrobiana e impede o crescimento e reprodução de vírus, bactérias e fungos, auxiliando também na eliminação de toxinas que afetam a flora intestinal.

 

Protege contra o câncer de cólon

Os compostos sulfurados do alho agem de maneira eficiente como antioxidantes, prevenindo o desenvolvimento de radicais livres, protegendo as células do organismo e estimulado a produção de enzimas protetoras, responsáveis por eliminar toxinas causadoras do câncer de cólon.

 

Faz bem ao coração

O alho ajuda a reduzir o colesterol LDL, conhecido por ser a versão ruim desse composto químico orgânico, e também o nível de triglicerídeos, diminuindo os riscos de se desenvolver doenças cardiovasculares.

 

Melhora doenças respiratórias

Por conter propriedades expectorantes e antissépticas, o alho estimula as funções respiratórias e é um ótimo aliado contra gripes, tosse, resfriados, asma, bronquite e diversas outras disfunções.

 

Inclua esse alimento na sua dieta e viva com mais qualidade e bem-estar!

Postado por:

Oncologistas Associados

Categorias: Dicas de SaúdeNutrição