O tratamento contra o câncer é um período delicado. Durante as sessões de quimioterapia, o lado emocional é ainda mais afetado pela queda de cabelos, mexendo profundamente com a vaidade. Por isso, é fundamental prestar atenção a alguns cuidados durante o tratamento e ao fim das sessões.
Logo de cara, consulte-se com um dermatologista. Como a estrutura dos fios é prejudicada durante o tratamento, o profissional vai te orientar sobre as recomendações necessárias. Uma delas é evitar o uso de tinturas, progressivas e outros tipos de alisamentos, que facilitam a quebra e a queda dos cabelos.
Como a quimioterapia destrói células de proliferação, o cabelo é atingido duramente por estar em permanente produção. Normalmente, eles reaparecem 40 dias depois do fim das sessões de quimioterapia. O ideal é se consultar com um médico especialista e usar produtos mais naturais, como argilas e óleos essenciais, ainda evitando a fototerapia pouco tempo depois das sessões.
Também ajuda a realização de massagens com óleos na região do couro cabeludo, sempre protegendo a cabeça com protetor solar, chapéus, lenços e a adoção de uma dieta rica em nutrientes e com boa hidratação.
Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando nossas redes sociais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀