Dicas de Saúde

31

jan

Dicas saudáveis: Benefícios da linhaça

Semente que tem origem no linho, a linhaça é um alimento saboroso e rico em nutrientes muito benéficos para o funcionamento do corpo, sendo capaz de auxiliar até mesmo na prevenção de doenças. Sua versatilidade permite que o consumo possa ser realizado em qualquer refeição do dia, podendo ainda ser incluída nos mais variados tipos de pratos.

 

A linhaça reúne uma série de substâncias nutritivas, como os ácidos graxos ômega 3 e 6, que ajudam a controlar o colesterol e triglicérides e ainda são excelentes aliados no combate de doenças cardiovasculares. Além disso, conta com fibras, proteínas, minerais e vitaminas dos complexos C, E e B.

 

Por conta da sua riqueza nutricional, o grão é considerado um alimento funcional – aqueles que não apenas nutrem, mas também exercem papéis importantes na manutenção do bem-estar –, uma vez que contribui com o controle dos níveis de açúcar no sangue, fortalece o sistema imunológico e previne alguns tipos de câncer.

 

Para que os benefícios do alimentos sejam perceptíveis, é indispensável o seu consumo regular, mas nunca em grande quantidades, visto que o excesso de fibras pode causar problemas como constipação.

 

Se desejar saber mais, converse com um especialista.

Postado por:

Oncologistas Associados

Categorias: Dicas de SaúdeNutrição