Dicas de Saúde

03

ago

Dicas Saudáveis: Benefícios da beterraba

Uma alimentação saudável exige um cardápio variado e de alto valor nutricional, e a beterraba é um dos alimentos essenciais para quem deseja adotar uma dieta leve, pois suas propriedades nutricionais promovem equilíbrio ao organismo.

 

Esse tubérculo é capaz de proporcionar uma série de benefícios para a saúde de quem o consome, e você pode conferir alguns deles agora. Continue a leitura!

 

Coração

A beterraba atua na redução da pressão sanguínea, o que inibe os riscos de se desenvolver problemas cardiovasculares, e isso se dá graças aos nitratos que fazem parte da sua composição, que elevam o calibre dos vasos sanguíneos.

 

Músculos

Para quem está em busca de desenvolver massa muscular, a beterraba é uma aliada excelente, uma vez que o seu consumo eleva a estamina, ajudando no ganho de força e de minerais importantes.

 

Cérebro

O vegetal melhora o fluxo do sangue para o cérebro e reduz a progressão de retardo e demência nos idosos, impedindo o avanço do mal de Alzheimer, por exemplo.

 

Ossos

Os nutrientes presentes na beterraba melhoram a utilização do cálcio pelo corpo, afastando a possibilidade de doenças ósseas, como a osteoporose.

 

Anotou as dicas? Agora é só aplicar no seu dia a dia e aproveitar todas as vantagens!

Postado por:

Oncologistas Associados

Categorias: Dicas de SaúdeDietasNutrição