Muitas vezes, o dia a dia corrido nos impede de manter uma rotina saudável e acabamos deixando de lado a prática regular de atividades físicas. Isso é preocupante, já que os exercícios são capazes de ajudar na prevenção e tratamento de doenças crônicas, como o câncer.
Para quem está na luta pela cura, exercitar-se melhora as funções vitais do organismo e a imunidade, um fator fundamental durante o tratamento.
Na luta contra o câncer, é comum ver pacientes enfrentando fadiga, perda de massa muscular, ansiedade e sintomas de depressão. Esses sinais podem ser amenizados com uma vida mais ativa, com a prática de exercícios monitorados por um profissional qualificado.
Praticando exercícios regularmente, também é possível trabalhar fatores como a força física e a capacidade cardiorrespiratória, essenciais para quem passa por quimioterapia e radioterapia.
Na Oncologistas Associados, incentivamos um estilo de vida mais saudável aliado a um acompanhamento médico qualificado no tratamento e prevenção contra tumores.