Novas recomendações para evitar o surgimento do câncer

Recentemente, a American Cancer Society (ACS) atualizou as recomendações sobre dieta, exercício e estilo de vida para impedir o desenvolvimento de tumores. Entre as novidades, a entidade indicou um aumento da quantidade ideal de exercícios físicos para 300 minutos por semana.

A diretriz foi desenvolvida por um comitê de pesquisadores e médicos voluntários que estavam em contato com grandes instituições, e em conjunto, os profissionais revisaram as evidências mais recentes sobre o assunto.

Confira as novas e principais recomendações para o combate do surgimento do câncer:

Uma boa dieta
Os tumores possuem sua própria especificidade, mas grande parte sofre influência do que comemos. Agora, há maior foco no consumo de alimentos in natura e na quantidade adequada para manter o peso saudável, uma vez que a obesidade está cada vez mais associada à doença.

Redução brusca do consumo de álcool
A ingestão de álcool deve ser escassa para evitar o risco de câncer. Anteriormente, a recomendação era de não extrapolar uma dose por dia para mulheres e duas doses para homens, e agora, a mensagem é de que não há restrições de segurança: o mais importante é não beber.

Ações públicas, privadas e comunitárias
Por fim, foi destacado que a força de vontade pessoal não é suficiente para reduzir novos casos de câncer. Entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil devem articular o acesso a alimentos saudáveis, promover locais para a prática de exercícios e restrições efetivas para coibir o consumo de álcool.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando as redes sociais da Oncologistas Associados.