Dicas de Saúde

14

abr

Nossas especialidades: Hematologia

Assim como outras partes do organismo que desempenham funções diversas, o sangue também pode ser acometido por doenças. E para tratar dos problemas que afligem esse tecido líquido, existe a hematologia, uma especialidade médica responsável por analisar os os componentes relacionados ao sangue como leucócitos, hemácias e plaquetas.

Além disso, a hematologia estuda, diagnostica e trata as doenças do sangue, atuando também na análise dos órgãos hematopoéticos que são responsáveis por produzir o sangue, como gânglios linfáticos (linfonodos), baço e a medula óssea. Através dela, é possível tratar doenças como trombose, anemias, doença falciforme e hemofilia, dentre outras.

Essa especialidade está diretamente ligada à oncologia e atua no diagnóstico e tratamento de cânceres como linfoma, leucemia e mieloma. Aqui na Oncologistas Associados, ela se faz presente através de um corpo clínico especializado que realiza procedimentos que variam de acordo com cada caso.

A equipe de hematologistas da Oncologistas Associados está sempre preparada para lidar com o tratamento de diferentes patologias, atendendo a todos os pacientes de forma humanizada e personalizada, sempre com muito carinho e dedicação.

Quer saber mais sobre a área de hematologia da Oncologistas Associados? Entre em contato conosco.

Postado por:

Oncologistas Associados

Categorias: Hematologia