Especialidades

Psicologia

O que é?

A atuação do profissional formado em Psicologia surge da convicção institucional da Oncologistas Associados sobre um tratamento multifuncional, que abrange os tratamentos oncológicos e as terapias que visam a recuperação do paciente também no aspecto psicológico. O profissional não só está preparado para atender o paciente, como também a sua família, a fim de dar o suporte necessário para que consigam superar juntos todas as etapas do câncer.

Procedimentos

Os procedimentos seguidos pelos psicólogos na Oncologistas Associados está sujeito à algumas circunstâncias, como estágio da doença, por exemplo. Confira a seguir algumas das formas que o profissional pode atuar:
  • Intervenção terapêutica e reabilitação: o psicólogo auxilia o paciente a conviver com a doença e as alterações físicas que ele está sujeito.
  • Cuidados paliativos: o profissional da área da saúde, nos casos em que a cura não é possível, deve dar ao paciente mais conforto e dignidade diante dessa situação tão delicada.