Dicas de Saúde

29

abr

Dicas saudáveis: benefícios do agrião

Vegetal com origem europeia, o agrião é um dos alimentos mais antigos do mundo, e pode ser consumido de diversas maneiras, marcando presença com o seu sabor notável em saladas, molhos e até sucos. Muitas pessoas se opõe ao seu consumo, mas essa planta tem o poder de promover muitas vantagens à nossa saúde.

Confira alguns dos benefícios do agrião ao nosso corpo:

Combate a diabetes

Por possuir ácido alfa-lipóico, o agrião é capaz de reduzir o grau de glicose no nosso organismo, atuando de maneira efetiva na prevenção dessa doença.

Ajuda a emagrecer

Esse vegetal é um grande aliado na perda de peso, pois tem apenas 0,1 grama de gordura e 11 calorias na sua composição, o que é ótimo para quem está de dieta. Ele detém também fibras e gera a sensação de estar satisfeito no indivíduo.

Abaixa a pressão

O agrião é rico em cálcio, magnésio e potássio, substâncias que auxiliam no equilíbrio da saúde vascular e previnem a pressão alta.

Protege os ossos

A vitamina K e o cálcio presentes nessa planta contribuem para o fortalecimento ósseo e prevenção de doenças como a osteoporose, sendo uma boa saída para quem não pode ingerir leite e seus derivados.

Atuação antioxidante

O alimento é rico em vitamina A, atuando no combate aos radicais livres e protegendo as células de disfunções como o câncer.

 

Para mais dicas de saúde, continue acompanhando as nossas redes sociais.

Postado por:

Oncologistas Associados

Categorias: Nutrição