Corpo Clínico

Dra. Samantha Cabral Severino da Silva

CRM/SP: 122.774-SP

Especialização: Especialização

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a Dra. Samantha Cabral especializou-se em Clínica Médica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e em Cancerologia Clínica pelo Hospital A.C.Camargo. A médica faz parte do corpo clínico da Oncologistas Associados e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), onde atua na área de oncologia ginecológica, ramo que foca em cânceres que acometem o sistema reprodutor feminino. Na faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP), é responsável por ministrar aulas para residentes médicos, além de participar de congressos sobre Oncologia Clínica. A doutora teve ainda participação no livro do Hospital do Câncer A.C.Camargo, “Manual de Condutas Diagnósticas e Terapêuticas em Oncologia”, no qual escreveu dois capítulos. O conteúdo desse material aborda temas como a leucemia linfóide crônica e o câncer de cólon. Publicou também artigos que tratam de câncer de mama, carcinoma de esôfago e câncer de ovário.