Corpo Clínico

Dra. Fernanda Maria Santos

CRM/SP: 105.793-SP

Especialização: Hematologia e Hemoterapia

A Dra. Fernanda Maria Santos formou-se em medicina na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e logo iniciou seus estudos na área de Hematologia e Hemoterapia, a partir de uma especialização de mesmo nome na faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP). Além de atuar como médica na Oncologistas Associados, a doutora também exerce a função de assistente e supervisora no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), e leciona sobre Hematologia e Hemoterapia no Medcel, curso que serve como preparatório para os estudantes que fazem residência médica. A área acadêmica também faz parte do foco dessa profissional, visto que em 2011 apresentou um artigo no Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia, assim como publicou um texto científico na Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia, abordando sobre o tratamento do linfoma de Hodgkin após falha do transplante autólogo.