A relação entre o sedentarismo e câncer

Praticar exercícios físicos regularmente não é apenas questão estética. É cuidar da saúde. Isso porque existe uma relação direta entre o sedentarismo e diversas doenças, entre elas o câncer.

Para se ter uma ideia, um estudo publicado pela revista científica Nature mostrou que 1 a cada 10 mortes de mulheres em decorrência do câncer de mama poderia ter sido evitada com a prática de ao menos 150 minutos de atividades físicas semanais.

Neste caso em específico, isso ocorre porque trata-se de um tumor gerado por excesso de estrogênio, hormônio que pode mutar e gerar células cancerígenas. A atividade física regular diminui o índice de substâncias inflamatórias no corpo, reduzindo as chances de tumores e outros problemas mais sérios.

Não podemos também deixar de descartar o quanto as atividades físicas mantêm nosso corpo equilibrado, facilitando todo o processo de funcionamento diário de órgãos internos, músculos e ossos, aumentando a imunidade e reduzindo o risco de doenças graves.

Portanto, não se descuide. Pratique exercícios, fuja do sedentarismo. A sua saúde agradece.
⠀⠀⠀⠀⠀