Dicas de Saúde

03

jul

A importância do psicólogo no tratamento oncológico

O diagnóstico de câncer promove impactos significativos não apenas na parte física do paciente, mas também na sua saúde emocional. Após a descoberta da doença, a pessoa entra em um estado de receio e dúvidas constantes, onde a incerteza e o medo podem ser fatores que atrapalhem a coragem de enfrentar a condição.

 

Por isso, desde a década de 90, o Brasil conta com a psico-oncologia como parte do tratamento do câncer, onde assume um papel importantíssimo em todo o processo. Essa prática atua frente às angústias do paciente e oferece acolhimento psicológico para que haja um aumento do bem-estar e da qualidade de vida durante o procedimento oncológico.

 

Esse profissional está preparado para dar suporte também para a família, fazendo com que os entes estejam aptos a superar todas as etapas junto ao familiar acometido, recebendo apoio emocional e aprendendo a ter uma visão diferente de toda a situação.

 

Na Oncologistas Associados, todos os procedimentos seguidos pelos especialistas estão sujeitos às circunstâncias da doença, como também pelo seu estágio. Nossos psicólogos atuam com intervenção terapêutica e cuidados paliativos, conforme a necessidade de cada caso.

 

Caso deseje saber mais, entre em contato.

Postado por:

Oncologistas Associados

Categorias: Dicas de SaúdeOncologiaPsicologia